Insegurança Sede da Associação das Tapeceiras de Lagoa do Carro é roubada às vésperas da Fenearte Investida resultou num prejuízo de R$ 16 mil

Publicado em: 26/06/2017 20:44 Atualizado em: 26/06/2017 21:08

Tapetes roubados eram do tipo "casa caiada". Foto: Divulgação
Tapetes roubados eram do tipo "casa caiada". Foto: Divulgação
A sede da Associação das Tapeceiras de Lagoa do Carro foi arrombada na madrugada da última sexta-feira (23) e boa parte dos tapetes foram roubados. Pelas redes sociais, internautas denunciam o ocorrido e pedem ajuda para tentar recuperar o material. 

De acordo com a membra da associação Risolange Rodrigues, 33, o roubo deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 16 mil. Quase 50 tapetes do tipo Casa Caiada estavam na sede da associação e seriam vendidos na Feneart, que começa no dia 6 de julho. 

"Financeiramente falando é muito ruim porque a gente vive um momento de dificuldade. Num roubo como esse, a gente teve que gastar com conserto de porta, televisão furtada, botijão de água quebrado. Além das peças que não foram roubadas, mas foram danificadas", afirma Risolange. 

Além do prejuízo financeiro, ela também denuncia a dificuldade em prestar queixa. Para fazer o boletim de ocorrência, as tepeceiras tiveram que se deslocar até o município de Nazaré da Mata. De acordo com Risolange, a delegacia de Lagoa do Carro estava fechada e a cidade conta com um efetivo de apenas três policiais (um escrivão, um comissário e um policial). "Infelizmente isso acontece por falta de segurança. Falta cuidado com a coisa pública", lamenta. 

Quem tiver alguma informação sobre o material roubado pode entrar em contato através do número (81) 99483-6126.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL