Clouds25° / 28° C
RECIFE Sábado com exames de obesidade e diabates em pets gratuitamente no bairro da Madalena A ação será realizada por veterinários da Unidade Madalena do Hospital Veterinário Harmonia (HVH) e estudantes de medicina veterinária da Uninassau

Publicado em: 15/06/2017 19:35 Atualizado em:

A obesidade e a diabetes são um dos problemas de saúde mais comuns entre os pets. No próximo sábado, exames para diagnosticar os dois problemas serão realizados gratuitamente por veterinários da Unidade Madalena do Hospital Veterinário Harmonia (HVH) e estudantes de medicina veterinária da Uninassau, das 9h às 17h, na DrogaPet, Avenida Visconde de Albuquerque, 894, Madalena.

Na ação social, os animais atendidos serão submetidos a uma avaliação corporal e exames de glicemia. Além disso, os especialistas vão estar à disposição dos donos de animais para orientar sobre prevenção e tratamento dos problemas. De acordo com a médica veterinária Cintia Valadares, especialista em endocrinologia e dermatologia animal, como a obesidade e a diabetes são problemas comuns, é necessário que os donos dos pets estejam atentos aos sinais apresentados pelos bichinhos.

A obesidade, por exemplo, problema que tem entre as principais causas a má alimentação, o sedentarismo, a predisposição da raça ou ainda o hipotiroidismo, pode deixar os animais cansados em excesso, mesmo com exercícios leves, dificultando brincadeiras, passeios e uma vida mais saudável. A intolerância a exercício, aliás, é um dos sinais de que o pet pode estar acima do peso. Outros avisos de alerta podem ser o apetite fora do comum e a língua arroxeada. Para restabelecer o peso correto do bichinho, a combinação básica é uma alimentação balanceada combinada a uma rotina de exercícios físicos. Já a diabetes, que é uma doença endócrina que pode causar uma série de sinais clínicos, como, por exemplo, alterações de pele, emagrecimento, cegueira e excesso de sede, requer um diagnóstico laboratorial seguido de terapia com insulina. Por isso a importância da identificação da doença e do tratamento.

Mais notícias