Coletiva Prefeitura anuncia novas obras nas áreas de morro do Recife Ações incluem intervenções de infraestrutura para garantir mais segurança em períodos de chuva, mobilidade e acessibilidade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/06/2017 08:32 Atualizado em: 29/06/2017 08:41

No dia 31 de maio deste ano, uma mulher de 37 anos e um adolescente de 14 anos morreram após o deslizamento de uma barreira no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. Foto: Laís Leon/Esp. DP
No dia 31 de maio deste ano, uma mulher de 37 anos e um adolescente de 14 anos morreram após o deslizamento de uma barreira no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. Foto: Laís Leon/Esp. DP

O prefeito Geraldo Julio anuncia, na manhã desta quinta-feira, novas obras para as áreas de morro do Recife. As ações incluem intervenções de infraestrutura pensadas para garantir mais segurança em períodos de chuva, mobilidade e acessibilidade. Os serviços contemplam ações como a construção de muros de arrimos, aplicação de geomantas, recuperação de escadarias e canaletas, drenagem, além de iluminação pública em escadarias e instalação de corrimãos.

Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Infraestrutura e Habitação, com serviços executados pela URB, Emlurb e Defesa Civil do Recife. O anúncio será feito às 10h, na sala de reunião do 9º andar da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife.

No dia 31 de maio deste ano, uma mulher de 37 anos e o primo dela, um adolescente de 14 anos, morreram após o deslizamento de uma barreira no bairro de Dois Unidos, Zona Norte do Recife. O filho da vítima, um garoto de nove anos, também ficou ferido. Após três deslizamentos, essas foram as primeiras mortes registradas no Recife por conta das chuvas.

O deslizamento atingiu duas casas na Rua Leôncio Rodrigues. O acidente aconteceu por volta das 10h30. A técnica de enfermagem Miriam Pereira, o primo dela Deivison Ferreira de Oliveira, o filho Samuel e o padrasto do adolescente, Luis Henrique de Andrade, 39, conversavam quando aconteceu a tragédia.

Miriam Pereira não resistiu ao desmoronamento, ela ficou presa aos escombros e morreu no local. Deivison também ficou preso, mas chegou a ser resgatado e socorrido junto ao filho de Miriam para a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Descoberta. Samuel teve ferimentos leves, já recebeu alta e está com a família. Deivison não sobreviveu.

No mesmo dia, a Defesa Civil do Recife registrou outros dois deslizamentos de barreiras. Um deles aconteceu na Rua Padre Cícero, na Várzea, e o outro na Rua Doutor Andrade Lyra, no Jordão.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL