Polícia Pai de suspeito ajudou a recuperar tapetes roubados Polícia divulgou identidade de um dos dois suspeitos e espera ajuda da população para prendê-los. Investigação aponta pra possibilidade de um terceiro envolvido

Publicado em: 28/06/2017 11:35 Atualizado em: 28/06/2017 11:50

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira, a identidade e a foto de um dos dois suspeitos de roubar, na sexta-feira passada, tapetes da Associação das Tapeceiras de Lagoa do Carro.De acordo com o Jean Rockfeller, o pai do suspeito ajudou a polícia inclusive a klocalizar e recuperar a maioria dos produtos furtados. O jovem, identificado como Paulo Eustáquio, já havia sido autuado por furto qualificado no dia 15 de maio,mas teria sido liberado pela justiça.

O nome do segundo suspeito e os detalhes de como a polícia teve acesso às informações ainda não foram apresentados, para não atrapalhar o desfecho da investigação. A coletiva de imprensa foi concedida na sede da Polícia Civil de Pernambuco.

"Agora vamos formalizar o procediento e pedir a prisão dessas pessoas. Continuamos também para localizar as peças que ainda não fora encontradas. Nossa meta é restituir 100%. Lembramos que a pessoa que for pega de posse das peças pode ser autuada por receptação. Acreditamos que uma terceira pessoa teria participado recebendo esses bens", complertou o delegado, responsável pela investigação.


Dos 30 produtos levados, 26 foram recuperados, encontrados dentro de sacos plásticos, em um matagal. Os materiais foram produzidos ao longo do ano e serão comercializados na Fenearte. Segundo Risolange Rodrigues, da Associação, a investida deixou um prejuízo de aproximadamente R$ 16 mil. "Além do furto,  o grupo precisou gastar com conserto de porta, televisão furtada, botijão de água quebrado e peças que não foram roubadas, mas foram danificadas", desabafou.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL