Internado Padre Edwaldo permanece na UTI sem previsão de alta O religioso realizou exames que indicaram a necessidade da manutenção cuidados especiais e a permanência de sedação

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/06/2017 15:30 Atualizado em: 24/06/2017 15:34

Padre Edwaldo continua na UTI sem previsão de alta. Foto: Julio Jacobina/DP
Padre Edwaldo continua na UTI sem previsão de alta. Foto: Julio Jacobina/DP


O padre Edwaldo Gomes, pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Casa Forte, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Memorial São José - Rede D’Or São Luiz, no bairro do Derby. O religioso de 86 anos realizou exames que indicaram a necessidade da manutenção cuidados especiais e a permanência de sedação. Assim, ainda não há previsão de alta.

O sacerdote, que tem uma saúde frágil por ser diabético e hipertenso, deu entrada na emergência do hospital na última quinta-feira (22) com um quadro de insuficiência respiratória. Ainda no atendimento inicial, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi transferido para UTI Coronariana.

Ordenado a padre em 2 de dezembro de 1956, Edwaldo Gomes exerceu várias funções na Arquidiocese de Olinda e Recife. O padre desenvolveu um trabalho assistencial por meio da creche beneficente Menino Jesus, da Casa da Criança Marcelo Asfora, e do atendimento a gestantes, e aos mais necessitados. A casa é mantida com doações da festa da Vitória Régia, além de doações de féis da comunidade católica.

Boletim Médico

O paciente José Edwaldo Gomes, 86 anos, que deu entrada na última quinta-feira (22), na emergência do Hospital Memorial São José – Rede D’Or São Luiz, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Hoje (sábado - 24) ele realizou exames que indicaram a necessidade da manutenção cuidados especiais e a permanência de sedação. Não há previsão de alta da UTI.

Cardiologista Rodrigo Pedrosa

Chefe da UTI Coronariana do Hosoital Memorial São José

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL