Risco Paciente com suspeita de raiva humana é internada no Hospital Oswaldo Cruz

Publicado em: 29/06/2017 10:31 Atualizado em: 29/06/2017 15:03

Uma mulher com suspeita de raiva humana está internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O nome e a idade da paciente não foram informados, assim como o local onde ela mora e qual a forma de contágio. A unidade de saúde confirmou apenas o internamento de uma paciente com sintomas da doença, que tem alto grau de mortalidade. Exames serão realizados para confirmar o caso.

É o primeiro caso a ser atendido no hospital desde 2008, quando um morador da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi infectado pela doença, transmitida por cães, gatos, morcegos e saguis. Marciano Menezes da Silva foi o primeiro brasileiro e o terceiro no mundo a ser curado da raiva humana.

Contaminado aos 16 anos após ser mordido por um morcego hematófago, o jovem ficou internado no Oswaldo Cruz até setembro de 2009. O caso tornou-se referência internacional para o tratamento da doença. O jovem hoje com 24 anos, teve sequelas como dificuldade para andar, falar e crises convulsivas



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL