POLÍCIA Trio é preso por extorquir e estuprar vítimas de agiotagem Além de cobrar juros de cerca de 40% do valor emprestado, os criminosos ameaçava as vítimas para que elas pagassem mais, mesmo quando as dívidas já estavam quitadas

Por: Anamaria Nascimento

Publicado em: 25/05/2017 21:50 Atualizado em:

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante pela Polícia Civil no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, por extorquir dinheiro de vítimas por meio de agiotagem. O trio usava arma de fogo para coagir e ameaçar quem pegava empréstimos de dinheiro. Além de cobrar juros de cerca de 40% do valor emprestado, os criminosos ameaçava as vítimas para que elas pagassem mais, mesmo quando as dívidas já estavam quitadas. Uma mulher chegou a ser estuprada por não ter o valor de uma parcela.

De acordo com o delegado Igor Leite, responsável pelas investigações, o suposto agiota Rosivaldo Barbosa da Silva, 47, extorquia há um ano uma comerciante de 22 anos. Preso em flagrante, ele vai responder por extorsão, porte ilegal de arma e associação criminosa. Além de Rosivaldo, foram presos José Roberto Pereira Cordoville, 44, e Sheila de Oliveira Alcântara Xavier, 44, que faziam as cobranças para o agiota e ameaçavam as vítimas.

“Em um dos casos, uma das vítimas procurou a polícia e explicou que tentou pagar uma dívida, mas, como o dinheiro não era suficiente, o chefe da associação criminosa não aceitou o valor. Apontou uma arma de fogo para a cabeça dela e informou que ela pagaria de outra forma. Eles ingressaram em um motel próximo ao local da extorsão, onde ele praticou o estupro, sem deixar de ameaçar e apontar a arma de fogo para a vítima”, informou o delegado.

Além das prisões, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e cerca de 30 munições, alémde documentos, folhas de cheque, comprovantes de depósitos bancários e cartões de crédito e do Programa Bolsa Família. “A arma estava em nome de uma empresa de segurança na qual um dos homens tinha trabalhado. Vimos que ele roubou a pistola de
lá”, explicou o delegado.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL