Balanço Recife registra dois deslizamentos de barreiras Em seis horas choveu o esperado para oito dias. Sete árvores caíram e diversas vias ficaram alagadas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/05/2017 12:05 Atualizado em: 31/05/2017 12:30

A Defesa Civil do Recife registrou, na manhã desta quarta-feira, dois deslizamentos de barreiras, um na rua Padre Cícero, na Várzea, e o outro na rua Doutor Andrade Lyra, no Jordão. Ninguém ficou ferido. Nas últimas seis horas, o órgão recebeu 115 chamados para vistorias e colocações de lonas. Trezentos e cinquenta profissionais estão de plantão. Em caso de emergência, a população do Recife pode solicitar atendimento através do fone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24 horas.

Sete árvores caíram esta manhã na cidade. Os acidentes aconteceram na Rua Padre Roma, na Tamarineira (onde a árvore já foi retirada); Avenida Dois Rios, no Ibura; Rua Amazonas, Ibura; Avenida Piracicaba, Jardim São Paulo e Rua Arquiteto Luiz Nunes, Imbiribeira, onde o trabalho de remoção segue em andamento. As equipes da Emlurb também foram acionadas para o Parque 13 de Maio e a Rua José Américo de Almeida, na Macaxeira. Um efetivo de 240 pessoas atua realizando a remoção de árvores e drenagem da cidade.

De acordo com a Prefeitura do Recife, choveu 82 mm nas últimas seis horas, um volume esperado para aproximadamente oito dias de chuvas, considerando a média histórica do mês de maio, de 329 mm. O período de maior intensidade das chuvas coincidiu com a maré alta, que teve seu pico às 8h30 da manhã, causando muitos alagamentos. Nesta quarta-feira, equipes o realizam intervenções com três caminhões equipados com jatos para a sucção da água em diversos pontos da capital, especialmente nas partes mais baixas.

De acordo com a CTTU, de 0h até as 11h, seis acidentes foram registrados, dos quais cinco foram sem vítimas e apenas um com vítima não fatal. No mesmo período, 41 semáforos apresentaram falhas, 22 deles já normalizados e os demais com previsão de normalização para as 13h.

 

Desde o início das chuvas, a prefeitura mobilizou um efetivo de mais de 800 profissionais nas ruas para minimizar os danos causados pelas chuvas. Durante toda a manhã, o prefeito Geraldo Julio reuniu os secretários das pastas envolvidas nos trabalhos e coordenou pessoalmente as ações.

 


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL