Diario de Pernambuco
Busca
Investigação Nova vítima de jogo da Baleia Azul estaria na fase final do desafio, acredita delegado Pelo Messenger, curador já teria pedido para a jovem, de 19 anos, subir em um telhado. Vítima tem inúmeros ferimentos pelo corpo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/05/2017 11:26 Atualizado em: 12/05/2017 14:28

Pelo Messenger, curador já teria pedido para a jovem, de 19 anos, subir em um telhado.Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Pelo Messenger, curador já teria pedido para a jovem, de 19 anos, subir em um telhado.Foto: Polícia Civil/ Divulgação
A jovem de 19 anos, apontada pela Polícia Civil de Pernambuco como o oitavo provável caso de vítima do jogo da Baleia Azul, estaria na fase final do desafio. Pelo menos é no que acredita o delegado do Cordeiro, Carlos Couto, que investiga o caso. "Pelas inúmeras mutilações por todo o corpo, pelas mensagens que estavam no aplicativo dá-se a entender que ela já estaria na parte final o jogo. Em uma das mensagens, o curador pede para ela subir até um telhado possivelmente para se jogar. Seria o caso mais grave dentre os oito que estamos investigando. Mas, possivelmente, esses criminosos devem estar atuando com diversas outras pessoas. Daí a importância dos pais e do ambiente escolar ficar atento", disse o delegado, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira.

Ainda de acordo com o delegado, a mãe resolveu procurar a polícia após verificar uma postagem da filha em uma rede social, onde aparece a uma grande quantidade de auto flagelações por todo o corpo da vítima. "Um inquérito foi instaurado e costatamos evidências da participação dessa jovem no jogo, inclusive ela teria confessado que estaria jogando também para outras duas familiares que serão ouvidas", acrescentou.

As investigações já apontaram como acontecem as conversas com o curador: "Já identificamos que as conversas com o suposto curador se dava pelo messenger, pela rede social Facebook e a partir daí a Polícia Civil, por meio da inteligência, vai tentar identificá-lo", promete o delegado.

A negativa da vítima em falar sobre o caso, no entanto, é um entrave à investigação: "A jovem foi orientada, está sob constante coação do curador e não mamtém nenhuma espécie de comunicação verbal, nem mesmo com os pais. Do final da manhã de ontem até as 18h nós tentamos extrair alguma informação e nenhuma palavra foi dita, nem por escrito, aconteceram meros acenos de cabeça", detalha Couto, adiantando que a polícia apura se o curador também teria feito ameçadas aos familiares, caso ela se manifestasse.

O delegado acrescenta que a vítima ainda demonstra constante e insistente vontade de ter acesso ao seu smartphone e às redes sociais. Ainda ontem, a jovem foi submetida a exame traumatológico no Instituto de Criminalística (IC), mas se recusou a mostrar todas as lesões e passa agora a receber encaminhamentos clínicos.

Couto lembra que no dia 10 deste mês foi preso na Rússia Philipp Budeikin, de 21 anos, um homem que seria o idealizador do jogo e que teria confessado envolvimento ma morte de 16 garotas. "Ele dizia que estava limpado a sociedade. A gente acredita que essa ideologia está sendo usada por diversos grupos que estão captando a fragilidade dessas pessoas que querem ser inseridas, mas acabam namãe de gente que quer vê-las mal ou mortas", alerta.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL