POLÍCIA Estudante escapa de sequestro relâmpago se jogando de carro em movimento Ao assumir a direção, o suspeito perdeu o controle do carro, colidiu em outro veículo e acabou fugindo a pé. Jovem, que não sofreu ferimentos, conseguiu recuperar todos os pertences

Por: Isabela Veríssimo

Publicado em: 17/05/2017 19:04 Atualizado em: 17/05/2017 19:23

Universitária foi abordada ao sair da academia. Foto: GoogleStreetView/Reprodução (Universitária foi abordada ao sair da academia. Foto: GoogleStreetView/Reprodução)
Universitária foi abordada ao sair da academia. Foto: GoogleStreetView/Reprodução
Uma estudante de medicina de 26 anos conseguiu escapar de um sequestro relâmpago num dos principais corredores de tráfego da Região Norte do Recife, na última terça-feira. A universitária estava entrando no carro, ao sair da academia, quando foi abordada por um homem que também entrou pela porta de trás e a obrigou a dirigir até Afogados. Assustada, ela pulou do carro em movimento por “instinto de sobrevivência”, como justificou. “Sempre tive em mente que a pior coisa que poderia me acontecer seria um estupro. Prefiro morrer que ser abusada e, por isso, pulei”. O caso será investigado pela Delegacia do Espinheiro.

A abordagem aconteceu na Rua Real da Torre, próximo à escola de idiomas Minds, por volta das 14h, onde o carro estava estacionado. O suspeito teria aproximadamente 30 anos, portava uma arma e vestia boné, bermuda e uma camisa com o número 24 nas costas. A estudante conta que ofereceu todos os bens materiais que tinha, mas ele só mandava ela dirigir até Afogados. Depois de ter pulado do carro, o homem assumiu a direção, mas acabou batendo em outro carro em frente ao Mercado da Madalena. Ele conseguiu fugir a pé. A universitária conseguiu recuperar o veículo com todos os seus pertences. “Estou muito assustada, mas o prejuízo financeiro foi mínimo”, relata.

A estudante prestou queixa na tarde desta quarta-feira na Delegacia do Espinheiro e fez um alerta principalmente para as mulheres. “Não existe mais lugar e nem hora. Redobrem a atenção”, desabafou através do Facebook.

Sequestro relâmpago nos Aflitos
Um caso parecido aconteceu no dia 24 de abril, no bairro dos Aflitos. Outra mulher foi vítima de sequestro relâmpago em frente à Praça souto Filho, às 14h. O assaltante, que conseguiu fugir levando celular, relógio, aliança e dinheiro da vítima, seguia pela Avenida Conselheiro Rosa e Silva quando entrou no carro. A Delegacia de Casa Amarela está analisando as imagens de câmeras de segurança dos arredores para tentar identificar o suspeito.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL