Agreste Barreira atinge residência e mata casal em Lagoa dos Gatos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/05/2017 13:46 Atualizado em: 28/05/2017 14:11

Além da Zona da Mata Sul, o Agreste de Pernambuco também vem sendo bastante afetado por fortes chuvas desde a sexta-feira passada. No município de Lagoa dos Gatos, Agreste de Pernambuco, foram registradas as primeiras mortes no estado relacionadas a estas precipitações. Um casal morreu depois que o deslizamento de uma barreira atingiu a casa onde os dois moravam. Os nomes e as idades das vítimas ainda não foram divulgados. A Barragem Cajueiro, localizada no município transbordou e a prefeitura decretou estado de alerta.

Em Caruaru, cidade do Agreste que teve o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas, 220, 37 mm, um homem foi arrastado pela correnteza ao tentar atravessar a Estrada de Lagoa da Pedra, zona rural da cidade. Ele está desaparecido. Ontem, outras duas casas foram soterradas após o deslizamento de uma barreira, mas ninguém ficou ferido. Por volta das 19h, um carro que transportava cinco pessoas foi arrastado pela correnteza de um riacho no bairro Caiuca. Quatro ocupantes do veículo conseguiram sair com rapidez. Uma mulher teve que ser resgatada por moradores e, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município, sofreu apenas escoriações e passa bem. Diversas ruas da cidade ficaram alagadas. Segundo a assesssoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada em Caruaru e cidades vizinhas  para realizar o resgate de pessoa ilhadas em suas comunidades.

Em Barra de Guabiraba, a ponte que dá acesso à cidade caiu e cerca de 150 casas foram invadidas pelas águas, desalojando cerca de quatro mil pessoas, o equivalente a 60% da população. Os desabrigados estão sendo levados para escolas e parao mercado público do município.

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL