Diario de Pernambuco
Busca
Mobilização Adoção é tema de caminhada no Recife Evento ocorre simultaneamente em 35 cidades do país.

Publicado em: 21/05/2017 10:53 Atualizado em: 21/05/2017 14:43

Evento levou faixas e trenzinho para a Avenida Boa Viagem. Crédito: Gead/Divulgação (Gead/Divulgação)
Evento levou faixas e trenzinho para a Avenida Boa Viagem. Crédito: Gead/Divulgação
Para dar visibilidade à causa da adoção na sociedade, cerca de 200 pessoas realizaram uma caminhada, na manhã deste domingo (21), no Recife. A 7ª Caminhada Pernambucana de Apoio à Adoção saiu, por volta das 9h, da Pracinha de Boa Viagem e seguiu até as imediações do Edifício Acaiaca, em Boa Viagem. A mobilização ocorre simultaneamente em outras capitais do país, em função do Dia Nacional da Adoção, comemorado no próximo 25 de maio.

Em todo o Brasil, existem cerca de 6 a 7 mil crianças e adolescentes esperando uma família. A ideia do grupo, durante a caminhada, foi expor a situação e alertar que adotar é um ato de amor e não de caridade. Em Pernambuco, a estimativa é de que existam 300 pessoas para adoção.

A mobilização chamou atenção ainda para o fato de que muitas crianças e adolescentes em espera estão fora do perfil mais procurado e pediu sensibilização para adoção de meninos e meninas com mais de 10 anos, em grupos de irmãos e outras características pouco requisitadas.

"A adoção está em todos os contextos, ela precisa ser fundamento de todas as famílias. Nossa ideia é quebrar os mitos e preconceitos, mostrar a legitimidade e a naturalidade da família adotiva", lembrou a presidente da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Angaad), Suzana Schettini.

Ocorrem, neste domingo, 35 caminhadas simultâneas no país com foco na adoção. Entre os estados participantes, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amapá, Rondônia e Rio Grande do Sul. Em Pernambuco, participaram os quatro grupos de apoio, de Olinda, Recife, Paulista e Belo Jardim.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL