PARALISAÇÃO Servidores do MPPE também aderem à greve geral Movimento será deflagrado nesta sexta contra as reformas da Previdência, trabalhista e a sanção do projeto de terceirização

Publicado em: 25/04/2017 16:58 Atualizado em:

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) também vai aderir à greve geral desta sexta-feira. Os trabalhadores votaram em assembleia na última quinta e decidiram, por unanimidade, que vão cruzar os braços. O ato é contra as reformas previdenciária, trabalhista e a sanção do projeto de terceirização. A categoria vai se reunir a partir das 12h, na Praça do Derby, ao lado do Sindjud, Sindilegis e Sindicontas, e seguirá em passeata junto aos demais trabalhadores.

O presidente do Sindicato, Fernando Ribamar, acredita que a reestruturação proposta é um ataque aos direitos dos trabalhadores. "Vamos aderir à paralisação, mas manteremos 30% dos servidores trabalhando para garantir a prestação de serviços mínimos à população", explica. "Esperamos que o procurador geral, Francisco Dirceu Barros, decrete ponto facultativo nesta sexta-feira porque é necessário apresentar um posicionamento oficial da instituição", ressalta Ribamar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL