Protesto Pilotos e comissários de voo não irão aderir à greve geral A entidade afirmou que os dois principais pleitos de emendas dos aeronautas no projeto de lei da reforma trabalhista foram atendidos, por isso foi excluída a possibilidade de parar o setor

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/04/2017 19:36 Atualizado em: 27/04/2017 20:10

Em reunião nesta quinta-feira (27), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou que pilotos e comissários de voo não irão aderir à greve geral desta sexta-feira (28). Em alguns estados a categoria já estava em 'estado de greve' desde segunda-feira, esperando a decisão nacional do sindicato para poder deflagrar ou não greve geral. 

Em Pernambuco, aeroviários e aeroportuários que trabalham no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre se manifestaram logo cedo a favor de aderir à greve geral, esperando apenas o resultado da Assembleia Geral. Em declaração, a entidade afirmou que os dois principais pleitos de emendas dos aeronautas no projeto de lei da reforma trabalhista foram atendidos, por isso foi excluída a possibilidade de parar o setor. 

A Infraero, no entanto, esclarece que o funcionamento do Aeroporto do Recife será monitorado ao longo do dia de maneira a garantir ao passageiro o atendimento. Para a data, os funcionários de cada empresa realizarão plantões especiais voltados para as atividades da instituição. 

Em questão de dúvidas sobre a programação dos voos, a Infraero aconselha entrar em contato com a empresa aérea emissora do bilhete do passageiro. 

Confira a nota na íntegra
Graças à mobilização da categoria, que havia decretado Estado de Greve na última segunda-feira, o Sindicato Nacional dos Aeronautas e representantes dos tripulantes, após intensa negociação, conseguiram avanços junto aos parlamentares na reforma trabalhista - o que irá evitar uma precarização sem precedentes para a profissão e, principalmente, preservará o nível de segurança de voo para todos.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL