Diario de Pernambuco
Busca
Pátio do Carmo Festival de Flores de Holambra aporta no Recife em maio Evento é gratuito e acontece entre os dias 3 e 16

Publicado em: 25/04/2017 19:15 Atualizado em:

A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas visitem o espaço. Foto: Festival de Flores de Holambra/Divulgação (A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas visitem o espaço. Foto: Festival de Flores de Holambra/Divulgação)
A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas visitem o espaço. Foto: Festival de Flores de Holambra/Divulgação
Os apaixonados por plantas e flores já podem se programar para 14 dias de primavera no Centro do Recife. Entre 3 e 16 de maio, a capital pernambucana recebe o tradicional "Festival de Flores de Holambra", no Pátio do Carmo, bairro de São José, Centro do Recife. Neste ano, o evento homenageia as mães. O festival tem entrada franca, funciona das 8h às 19h, e oferece mais de 150 espécies de plantas e flores.

O Festival das Flores de Holambra é um evento oriundo da cidade de mesmo nome, em São Paulo, que tem a maior produção de flores ornamentais do país. O festival circula nas principais cidades do Brasil. Entre as espécies que serão comercializadas haverá orquídeas, samambaias, cactos, rosas, as begônias, tuias, os misteriosos bonsais, algumas plantas carnívoras, além de frutíferas e ervas medicinais. Com tanta variedade, vai ser fácil decidir como agradar as mães no dia delas.

Durante todo o período do festival o público poderá além de conhecer novas espécies, receber orientações sobre os tipos e os cuidados a serem tomados com as plantas para que elas possam crescer e se desenvolver.  Os preços das plantas são variados em função da diversificação de espécies, mas podem ser encontrados com valores que variam R$ 6,00 à R$ 35.

Devido a sua tradição, durante os 14 dias de Festival, estima-se que mais de 50 mil pessoas visitem o espaço, público que vai desde bebês, que se encantam com o colorido das flores, a jovens, adultos e idosos de todas as classes sociais.  O objetivo do projeto é trazer o verde da natureza pra dentro da cidade e poder ofertar aos pernambucanos um contato mais próximo com as flores nessa época tão especial que é o mês das mães.

10ª EDIÇÃO FEIRA DE FLORES DA HOLAMBRA

Data: 03 a 16 de maio
Horário: 8h às 19h
Local: Pátio do Carmo, Centro do Recife

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL