° / °

Vida Urbana
Vigilância Sanitária

Açougue do supermercado Soberano é interditado após denúncia de consumidor

Além de problemas na refrigeração dos alimentos, supermercado também apresentava irregularidade no preço dos produtos

Publicado: 06/04/2017 às 18:25

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira. Foto: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/Divulgação/Operação foi deflagrada nesta quinta-feira. Foto: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/Divulgação

Operação foi deflagrada nesta quinta-feira. Foto: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/Divulgação/Operação foi deflagrada nesta quinta-feira. Foto: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/Divulgação

O açougue do supermercado Soberano, na Avenida Bernardo Vieira de Melo, na curva do S, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, foi interditado pela Vigilância Sanitária nesta quinta-feira. A ação foi deflagrada após denúncia de um consumidor por má condição de funcionamento e também irregularidade no preço dos produtos. No estabelecimento, foram apreendidos 200 quilos de alimentos com temperatura de acondicionamento irregular.

Segundo a gerente de Vigilância Sanitária do Jaboatão, Adeilza Ferraz, a denúncia veio através do Procon de que alguns alimentos estavam fora de refrigeração. "Constatamos que realmente havia produtos fora da refrigeração e que o estabelecimento está com problema nos equipamentos de frios. No açougue, percebemos que aparelhos utilizados no manejo de carne estavam oxidados, por isso o setor foi interditado. Os produtos que foram apreendidos serão inutilizados", explicou. O estabelecimento deverá responder processo administrativo sanitário e poderá ser multado de acordo com a Lei Municipal 250/08.

"Averiguamos que alguns produtos tinham ausência de informação. Eles estavam com data de validade perto do vencimento sem nenhum tipo de aviso. Também constatamos preços diferentes na gôndola e nos produtos. Foi lavrado um auto de constatação que gera um  procedimento administrativo e o estabelecimento terá um prazo para defesa. Nós vamos avaliar o caso, que poderá resultar em multa", disse o superintendente do Procon, José Rangel.

O Soberano foi o terceiro estabelecimento autuado pelo órgão por más condições de funcionamento em uma semana. A ação foi realizada em parceria com o Procon Jaboatão.
Mais de Vida Urbana