Diario de Pernambuco
Busca
Água Projeto O Sertão Vai Virar Mar realiza expedição por Pernambuco

Por: Diário da Tarde

Publicado em: 20/03/2017 13:51 Atualizado em: 20/03/2017 16:40

Até o próximo domingo, 26 de março, o projeto O Sertão Vai Virar Mar estará em expedição por Pernambuco, produzindo material audiovisual que resgata tradição, cultura, arte, belezas naturais, folclore local e depoimentos sobre a temática água. O objetivo é divulgar e sensibilizar a população sobre as tradições locais.

A iniciativa começa pelo sertão pernambucano e vai até o litoral do Estado. A viagem teve início em Petrolina, passando em sua primeira fase por Salgueiro, Serra Talhada, Floresta, Itacuruba, Petrolândia, Tacaratu, Garanhuns, Caruaru, Bezerros, Ponta de Pedras, chegando a Olinda e Recife.

Serão realizadas mais duas fases, com passagem por outras Regiões de Desenvolvimento do Estado. Idealizadora e curadora do projeto, a fotógrafa Patrícia Patriota ficará responsável pelos registros em vídeo e fotografia. A expedição, que se trata de um projeto independente, conta também com a presença de Patrícia Xavier, gestora ambiental, além do acolhimento de importantes atores locais das comunidades a serem visitadas.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL