Diario de Pernambuco
Busca
Aniversário Prefeitura do Recife comemora quatro anos da ciclofaixa com evento no Marco Zero A festa foi resultado de uma parceria com os organizadores do Comic Con Experience

Por: Rosália Rangel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/03/2017 17:37 Atualizado em: 26/03/2017 18:40

Para comemorar o aniversário de quatro anos da implantação do projeto de ciclofaixas na cidade, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recif buscou uma parceria diferente. A ideia foi juntar, no Marco Zero, com a Comic Con Experience e promover, neste domingo (26), a Invasão CCXP Tour. O local é ponto de convergência das rotas da ciclofaixa. O Marco Zero também está sendo palco do Cosplay Parade, evento inédito no Recife.

Segundo a secretáriamunicipal de Turismo, Ana Paula Vilaça, a Prefeitura do Recife programou uma série de atividades para marcar os quatro anos da ciclofaixa. “E aqui no Marco Zero a ideia foi unir os dois públicos.”, destacou a secretária, adiantando que a expectativa agora é para a realização do Comic Con, no período de 13 a 16 de abril, no Centro de Convenções. “A estimativa é de que mais 80 mil pessoas participem do evento”, comentou.

Ana Paula disse, ainda, que o projeto da ciclofaixa levou os moradores da cidade, que gostam de pedalar, a observar novamente o patrimônio público do Recife. “A ciclofaixa tem também esse papel, além de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer foi implantada em março de 2013. Todos os domingos, das 7h às 16h, espaços são reservados nas vias da cidade para bicicletas, skates e patins. O programa beneficia 30 bairros das zonas Norte, Sul e Oeste. O percurso é de 36,5 quilômetros de faixa exclusiva. Cerca de 18 mil pessoas participam da iniciativa, segundo a PCR.

O passeio garante paisagens como o Mercado de Casa Amarela, passando pelo Sítio Trindade, Parque da Jaqueira, Museu do Estado, Câmara Municipal do Recife, Parque 13 de Maio, Faculdade de Direito, Assembleia Legislativa, Teatro Santa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Praça da República, Palácio da Justiça e Centro de Artesanato, além do próprio Marco Zero.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL