Esta tarde Mulheres fazem caminhada contra a violência, no Cabo de Santo Agostinho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/03/2017 10:33 Atualizado em:

Mulheres do município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), realizam uma caminhada nesta terça-feira. O objetivo da manifestação é enfrentar e sensibilizar a população contra violência doméstica e sexista. O ato também acontece em protesto contra a reforma da previdência, a cultura do estupro, o racismo e pela saúde da mulher.“Vamos as ruas chamar a atenção para os índices de violência contra mulher nosso país”, convidou a secretária Executiva da Mulher, Edna Gomes.

 

A concentração começa às 14h, em frente à Praça Doutor Paulo Cavalcante de Amorim Salgado, mais conhecida como Praça do Jacaré, no centro da cidade. Pela manhã, no mesmo local, acontece a ação "Pintando o 7 e Desenhando o 8 Pelo Fim da Violência Contra a Mulher", que consiste na pintura de um painel de 30 metros com enfoque na violência de gênero. A mobilização faz referência ao  8 de março – Dia Internacional da Mulher. O ato, que tem  do Movimento de Mulheres do Cabo em parceria com o Centro das Mulheres do Cabo e a Secretaria Executiva da Mulher do município.

A programação conta ainda com apresentações culturais, pastoril do Grupo de Mulheres da Terceira Idade, bacamarteiras e peça teatral Rosa Gente, Rosa Flor do Grupo Consuart. A caminhada será encerrada no Centro Administrativo Municipal (CAM), onde será entregue ao prefeito Lula Cabral, uma plataforma de políticas públicas com diversas reivindicações para as mulheres.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL