Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local
Mobilidade Dia Mundial do Ciclista lembrado em ações temáticas nas escolas de referência do Recife

Publicado em: 31/03/2017 21:11 Atualizado em:

Na próxima semana, dentro das atividades em alusão ao Dia Mundial do Ciclista, lembrado em 15 de abril, o Plaza Shopping promoverá o evento Estação Duas Rodas nas Escolas de Referência em Ensino Médio José Vilela, no Parnamirim, e na Silva Jardim, no Monteiro, ambas no Recife. A ação integra programação da área socioambiental do shopping e visa orientar os estudantes, muitos deles usuários de bicicleta, quanto ao uso seguro do modal. A Estação acontece nos dias 3, 4, 6 e 7 de abril.

Cerca de cem jovens terão acesso a um circuito de bike montado dentro das escolas, no qual poderão pedalar, manusear, receber orientações e entender o papel do ciclista no trânsito.  Uma oficina prática também será realizada para ensinar aos estudantes o funcionamento da bicicleta através das peças que a compõem, como as correntes, o guidão, o assento, os freios, os diferentes tamanhos de aro, etc. Além disso, a equipe irá realizar a manutenção das “magrelas” que os alunos usam para se locomover para a escola.  Para a superintendente do Plaza, Zuleica Lira, o intuito é garantir que esses jovens pedalem com segurança, obtendo orientações sobre as leis de trânsito, que também farão parte da programação.

A José Vilela recebe a ação nos dias 3 e 4 de abril e a Silva Jardim nos dias 6 e 7. A primeira tarde será marcada pelas noções de trânsito, direção defensiva e pelo circuito. No segundo dia de cada evento, os estudantes terão acesso à oficina prática sobre a composição das bikes e manutenção. No final serão sorteadas duas bicicletas, com kits de segurança (capacete e luz de sinalização), sendo uma para cada escola.


Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Beirute e a tragédia vista de cima
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco