Diario de Pernambuco
Busca
Mobilidade Ciclofaixa estará de volta a partir deste domingo Alteração na rota será mantida devido às obras da Avenida Rio Branco

Publicado em: 03/03/2017 18:01 Atualizado em:

A partir deste domingo, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife estará de volta. Após a desmontagem das estruturas e palcos para o carnaval o projeto será retomado para estimular a prática de atividades físicas e de lazer a céu aberto nas ruas da cidade.

De acordo com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, para garantir a segurança dos ciclistas, o desvio na Avenida Rio Branco, que está em obras, será mantido. Após a descida da Ponte Buarque de Macedo, os ciclistas devem seguir à direita pelo Cais do Apolo e Cais da Alfândega até chegar na Avenida Alfredo Lisboa e retomar o traçado original da Ciclofaixa, que desemboca no Marco Zero.



Ciclofaixa

Implantado em março de 2013, o projeto, que disponibiliza vias exclusivas para a circulação de bicicletas nos domingos e feriados, corta mais de 30 bairros da cidade, com três rotas que totalizam 36,5 quilômetros e atraem uma média de 20 mil pessoas a cada dia de realização, contemplando algumas das mais bonitas paisagens da capital pernambucana.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL