Polícia Operação prende três suspeitos de nove assaltos a ônibus em Camaragibe Trio usava uma espingarda calibre 12 e escolhia coletivos que não tinham sistema de monitoramento e estavam menos lotados

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2017 09:35 Atualizado em: 23/02/2017 10:03

Policiais Civis da Delegacia de Camaragibe, em conjunto com a equipe de Combate ao Roubo a Ônibus prenderam três homens suspeitos de participação em diversos assaltos a ônibus na cidade de Camaragibe. As prisões foram realizadas na sexta-feira passada, mas só estão sendo apresentadas nesta quinta-feira pelos delegados Ricardo Cysneiros e Wagner Domingues, no  auditório da sede operacional da Polícia Civil, no Recife.

Carlos Henrique Silva Nascimento, mais conhecido como Caio, foi autuado por posse de munição e associação criminosa; o ex-presidiário Wagner Lopes da Silva, o “Boy Doido”, foi autuado pelo crime de associação criminosa; e João Paulo da Silva, também ex-presidiário, foi autuado por associação criminosa e tráfico de drogas. De acordo com a polícia, os presos confessaram a participação em nove assaltos a ônibus só na cidade de Camaragibe.

O trio usava uma espingarda calibre 12 para praticar os crimes e ainda escolhia os alvos, fazendo levantamento dos coletivos e atuando nos ônibus desprovidos de sistema de monitoramento e menos lotados, o que facilitava o controle sobre os passageiros. Outro detalhe é que todos os assaltos foram praticados no intervalo das 14h às 16h, horário de menor movimento. Segundo os assaltantes, em cada abordagem, eles faturavam em média R$ 500.

Com a prisão dos suspeitos, a Polícia Civil pede para que os passageiros compareçam à Delegacia de Camaragibe para novas queixas e reconhecer os presos para robustecer os inquéritos que serão encaminhados à Justiça.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL