Carnaval Hipster da Federal ganha boneco gigante e agita bloco no Recife "Estou muito honrado com a homenagem", disse o agente da Polícia Federal Lucas Valença

Por: Anamaria Nascimento

Publicado em: 23/02/2017 21:49 Atualizado em: 23/02/2017 22:40

Foto: Roberto Ramos/DP
Foto: Roberto Ramos/DP
“Meu Deus, é o Hipster da Federal”, exclamou uma senhora ao perceber quem também estava curtindo a folia do carnaval do Recife. O agente da Polícia Federal Lucas Valença, que ficou famoso em todo o país após aparecer escoltando o ex-deputado Eduardo Cunha durante ação da Operação Lava-Jato, foi um dos homenageados do bloco Passaporte da Folia, organizado pelo Sindicato dos Policias Federais de Pernambuco (Fenapef). O goiano foi recebido na Rua do Brum, Bairro do Recife, e ganhou um boneco gigante. A imagem do agente também estampou a camisa do bloco.

Filho e neto de recifenses, o agente da PF disse que tem um carinho especial pela cidade, mas que nunca havia brincado carnaval na capital pernambucana. “Na verdade não sou muito de carnaval, mas não pude recusar um convite como esse. As pessoas são muito calorosas e receptivas. Estou gostando muito”, disse. Apesar de ter aprovado a festa, Lucas, que chegou nesta quinta-feira à cidade, vai embora antes da abertura oficial do carnaval do Recife. “Não vou aproveitar o carnaval este ano, infelizmente. Quem sabe numa próxima oportunidade”, afirmou. Ele deve embarcar para Brasília ainda na tarde desta sexta.

O vice-presidente da Fenapef, Marco Casimiro, destacou que a inclusão do popular agente no bloco é uma forma de reforçar para a sociedade a ideia de combate à corrupção e a defesa da Operação Lava-Jato. O Passaporte na Folia, que tem 13 anos de tradição, já fez homenagem a outro agente federal conhecido: o Japonês da Federal. “Eles trouxeram visibilidade à nossa profissão. Homenagear o Hipster da Federal é uma forma de valorizar a categoria”, disse.

Entre um frevo e outro, o Hipster da Federal parava para tirar fotos com o público do bloco. Homens, mulheres, idosos e jovens fizeram fila para garantir uma selfie com o agente famoso. “Sou favorável à Lava-Jato e ele prendeu o Cunha. Além disso, é um homem muito bonito”, afirmou a servidora pública Ângela Souza, 62 anos, que esperou cerca de 10 minutos para fazer uma foto com Lucas Valença.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL