Violência Bandidos explodem agências em Porto de Galinhas Moradores da área disseram ter sido acordados por volta de 1h da madrugada com o som de tiros e explosões

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/02/2017 07:17 Atualizado em: 03/02/2017 12:44

Comunidade ajudou a apagar o fogo que atingiu as agências bancárias em Porto de Galinhas após a explosão dos caixas. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Comunidade ajudou a apagar o fogo que atingiu as agências bancárias em Porto de Galinhas após a explosão dos caixas. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Quinze homens fortemente armados explodiram, na madrugada desta sexta-feira, duas agências bancárias instaladas na praia de Porto de Galinhas, município de Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco. Foram alvo da investida os cofres das agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB). A quantia roubada não foi informada.

Moradores da área disseram ter sido acordados por volta de 1h da madrugada com o som de tiros e explosões. Os disparos atingiram diversos imóveis, como uma pousada e a unidade policial e também viaturas da Polícia Militar. Para dificultar a perseguição policial, os suspeitos espalharam grampos pela pista durante a fuga e também queimaram dois carros na estrada que liga Porto a Serrambi.

Para apagar o fogo que invadiu as agências e alguns estabelecimentos, a comunidade se mobilizou levando água em baldes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu nove boxes de uma feira de artesanato localizada na Rua Beijupirá.

A Polícia Federal (PF) enviou uma equipe ao local para dar início às investigações sobre a investida contra a CEF. Um delegado federal esteve na agência, onde já foi realizada a perícia. Já a ação contra o Banco do Brasil será apurada por um delegado do Departamento de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri) que integra a Força Tarefa de Combate aos Roubos a Bancos e Carros Fortes, que também foi a Porto de Galinhas. Imagens de câmeras de monitoramento e de estabelecimentos comerciais filmaram toda a ação e as imagens já foram encaminhadas à polícia. Ninguém foi preso até o momento.


De acordo com a assessoria de comunicação da PF, os caixas eletrônicos não foram atingidos. Os equipamentos são os únicos que estão sendo utilizados pelos usuários em Porto de Galinhas e, como são antigos, não possuem o sistema de biometria.

No dia 1º de dezembro passado, por volta das 2h30, uma quadrilha formada por cinco homens entrou no distrito de Nossa Senhora do Ó, também no município de Ipojuca, efetuando disparos de fuzis para o alto. Primeiro, o grupo explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil e levou todo o dinheiro que havia no posto de atendimento, que ficou destruído. Em seguida, os criminosos tentaram arrombar o caixa eletrônico do Bradesco, mas os explosivos falharam. Após a investida, os suspeitos fugiram, espalhando grampos nas rodovias PE-60 e PE-09, que dão acesso a Ipojuca e a Porto de Galinhas, para dificultar a perseguição policial.

Outros casos - Na quarta-feira passada, outras três agências foram alvo dos bandidos em Pernambuco. Em Bonito, no Agreste do estado, uma quadrilha arrombou caixas eletrônicos do Banco do Brasil utilizando maçaricos e furadeiras e expoldiu os equipamentos da Caixa Econômica. Em Camutanga, na Mata Norte, um posto de atendimento do Bradesco foi arrombado e explodido. Na terça-feira, foi a vez da agência do Bradesco e do Banco do Brasil do município de São Vicente Férrer, também na Zona da Mata.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL