Indignação Família pretende processar loja após morte de criança Vítor Santos, de 8 anos, morreu eletrocutado, após sofrer um choque no gradil em frente à Riachuelo

Por: Breno Pessoa

Publicado em: 16/01/2017 07:15 Atualizado em:

Vítor Flávio Cardoso dos Santos, 8 anos, que morreu no sábado, eletrocutado no gradil em frente a um shopping da Avenida Conde da Boa Vista, Centro do Recife, foi sepultado  ontem, no Cemitério Municipal de Camaragibe. Junto à tristeza por conta da perda, familiares e amigos mostraram indignação, apontaram descuido na manutenção da estrutura elétrica e falta de apoio no momento do acidente. Além disso, adiantaram que pretendem acionar judicialmente a loja Riachuelo, responsável pelo espaço.

A criança estava brincando próximo ao jardim, enquanto os pais, que são ambulantes, trabalhavam na calçada da avenida. O garoto tentava buscar uma caixa de papel, que havia arremessado para dentro do gradil, e acabou tocando em uma fiação da iluminação. “Eu estava trabalhando. Ele estava perto de mim e encostou na grade. Foi tudo muito rápido. Quando eu olhei, ele já tinha levado o choque”, afirma a mãe da criança, Isabela Cristina.

O ambulante Jeferson Cavalcanti, responsável por retirar o garoto do gradil, disse que Vítor ficou por cerca de cinco minutos recebendo a descarga elétrica, até conseguir retirar a criança do local.

Segundo Cavalcanti, os funcionários da loja Riachuelo não se dispuseram a desligar a eletricidade no momento do acidente nem ofereceram qualquer tipo de suporte no momento. Um transeunte ajudou nos primeiros socorros e fez massagem para tentar reanimar o garoto, que teria demonstrado reação e vomitado. Após isso, o menino foi levado de táxi para o Hospital da Restauração, mas chegou sem vida.

Em nota, a Riachuelo afirmou que “lamenta profundamente o falecimento do menino Vitor Flavio Cardoso dos Santos” e representantes da empresa “prestaram e continuam prestando assistência à família e se colocaram à disposição para auxiliar no que fosse necessário. Mediante o ocorrido no sábado, 14, a companhia está apurando o que pode ter ocasionado o acidente”.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL