Diario de Pernambuco
Busca
Ensino UPE antecipa provas do SSA1 E SSA2 para início de janeiro Calendário havia sido alterado devido às ocupações e exames deveriam ser aplicados só no final de janeiro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/12/2016 17:53 Atualizado em: 02/12/2016 18:09

A primeira e a segunda fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) sofreram nova mudança de data das provas, que agora acontecem nos dias 09 e 10 de janeiro de 2017. Essa é a segunda alteração, este ano, no calendário do vestibular seriado da instituição. A divulgação dos novos cartões informativos, contendo os locais de realização dos exames, acontece a partir do próximo dia 26.

As duas fases do SSA serão aplicadas no mesmo dia, sendo o SSA 1 pela manhã, com abertura dos portões às 7h, e o SSA 2 pela tarde, com abertura dos portões às 13h. O desempenho individual dos estudantes será divulgado até o dia 17 de março de 2017, apenas no sistema de inscrição.

De acordo com a UPE, houve um diálogo entre a instituição, o Sindicato dos Estabelecimentos   de   Ensino   no  Estado  de  Pernambuco (SINEPE­PE) e a Secretaria Estadual de Educação (SEE-PE) para que os prédios das escolas particulares fossem usados para a realização dos exames, substituindo os estabelecimentos estaduais ocupados em protesto à PEC do teto dos gastos públicos.

“A decisão de adiar as provas pegou toda a comunidade escolar de surpresa, e iria implicar um grande prejuízo para todos. Primeiro, porque os alunos já tinham programado suas férias com as respectivas famílias para o mês de janeiro. Além disso, depois que as provas fossem realizadas, estaríamos a dois dias do início do ano letivo de 2017”, disse o presidente do Sinepe/PE, José Ricardo Diniz.

MUDANÇAS - O primeiro calendário para o Sistema Seriado de Avaliação da UPE tinha estabelecido que as provas da primeira fase seriam nos dias 27 e 28 de novembro, enquanto as da segunda fase aconteceriam nos dias 04 e 05 de dezembro. Após as ocupações de algumas escolas estaduais, que serviriam de locação para a realização das provas, foi divulgado um novo calendário, programado para 29 e 30 de janeiro de 2017, mas que sofre nova alteração.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL