Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local
Inclusão Recife lança projeto Bike Sem Barreiras Três bicicletas preparadas especialmente para os usuários estarão à disposição em uma ação inédita

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/12/2016 09:19 Atualizado em:

O Recife ganha nesta quarta-feira uma iniciativa de inclusão e acessibilidade. O projeto Bike Sem Barreiras será lançado com um bicicletário adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Três bicicletas preparadas especialmente para os usuários estarão à disposição em uma ação inédita. O projeto entra em atividade já no próximo domingo, a partir das 10h, na Praça Edgar Amorim, no bairro da Jaqueira.

A iniciativa pretende inserir bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental ou múltipla de forma inédita. Com isso, os espaços públicos poderão ser inclusivos e palco também da acessibilidade durante as ciclofaixas montadas aos domingos e feriados. O uso dos equipamentos é gratuito.

O projeto será possível através da Uninassau e do Instituto Ser Educacional e tem apoio institucional da Aliança de Mães e Famílias Raras, do Instituto Hands Free e da In Soluções, bem como da Prefeitura do Recife e a Empetur através da Secretaria Estadual de Turismo.

Os detalhes serão apresentados na próxima quarta-feira em coletiva de imprensa. A Prefeitura do Recife e a Empetur através da Secretaria Estadual de Turismo também são parceiras do projeto.  
 
Modelos

A bike The Duet carrega uma pessoa tetraplégica ou com deficiência múltipla com até 120 quilos. Trata-se de um produto importado que custa mais de 5 mil dólares. No espaço, também será montada a Tenda de Saúde, onde diversos serviços serão disponibilizados para os usuários (aferição de pressão, alongamento, relaxamento, massagem terapêutica, atendimentos fisioterápicos e guias para pedalar com as pessoas com deficiência).

Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Beirute e a tragédia vista de cima
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco