° / °

Vida Urbana
Polícia

Presos quatro condenados por matar e ocultar corpos de duas mulheres no RJ

Durante a operação, o GOE também i, homem processado pelo estupro de uma criança de 11 anos de idade, no ano de 2004

Publicado: 12/12/2016 às 07:32

Detalhes sobre a operação foram apresentados pelos delegados Guilherme Caraciolo e Ramon Teixeira, do GOE. Foto: Polícia Civil/ Divulgação/

Detalhes sobre a operação foram apresentados pelos delegados Guilherme Caraciolo e Ramon Teixeira, do GOE. Foto: Polícia Civil/ Divulgação/

Detalhes sobre a operação foram apresentados pelos delegados Guilherme Caraciolo e Ramon Teixeira, do GOE. Foto: Polícia Civil/ Divulgação Quatro homens condenados na jutiça do Rio de Janeiro pelos crimes de duplo homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver foram presos no município de Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco. Cícero Célio de Lima, o Cinho; José Manoel dos Santos, o Santinho; Josivan Valdimiro da Silva,o Van e Marcos João de Lima, mais conhecido como Júnior, foram detidos pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) em  cumprimento a quatro mandados de prisão decorrentes de sentença condenatória expedidos pela 4ª Câmara Criminal do Trinunal de Justiça do Rio (TJRJ). Detalhes sobre a operação serão apresentados esta manhã pelos delegados Guilherme Caraciolo e Ramon Teixeira, na sede do GOE, no bairro do Cordeiro, no Recife.

No dia 25 de setembro de 2005, o grupo assassinou duas mulheres: a alemã Alexandra Schleifer, proprietária de uma fazenda no município de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana de Rio de Janeiro e Edicléria Lis Fulco, administradora do local. Os quatro, que eram funcionários da fazenda, também enterraram os corpos das mulheres no local. O crime gerou uma grande comoção e repercussão nacional na época.

Durante a operação realizada para capturar os suspeitos, o GOE prendeu Durval Bezerra, de 42 anos, também por força de condenação criminal transitada em julgado. Capturado no bairro de Afogados, no Recife, ele foi indiciado, processado e condenado pelo estupro de uma criança de 11 anos de idade, no ano de 2004.

Mais de Vida Urbana