° / °

Vida Urbana
Sábado

Contação de história, Papai Noel e herói combatem câncer de pele infantil na Jaqueira

Evento gratuito da Sociedade Brasileira de Dermatologia vai distribuir protetor sola, gibis e levar especialistas para tirar dúvidas dos pais

Publicado: 09/12/2016 às 09:05

Mariane e Milla Bigio, do Cordel Animado, estarão no Econúcleo do Parque da Jaqueira na manhã deste sábado. Foto: Divulgação/

Mariane e Milla Bigio, do Cordel Animado, estarão no Econúcleo do Parque da Jaqueira na manhã deste sábado. Foto: Divulgação/

Mariane e Milla Bigio, do Cordel Animado, estarão no Econúcleo do Parque da Jaqueira na manhã deste sábado. Foto: Divulgação  Em dezembro começam o verão, as férias... É tempo de brincar, ir à praia, ao parque, ao campo, de aproveitar o sol, mas também de se proteger dele. Atenta a isso, a Sociedade Brasileira de Dermatologia promove o Dezembro Laranja. Neste sábado, a partir das 10h, as contadoras de história Mariane e Milla Bigio, do Cordel Animado, o Papai Noel Laranja e o boneco Superprotetor estarão juntos no Econúcleo do Parque da Jaqueira, oferecendo uma manhã divertida, animada por muita música e contação de histórias.

Haverá ainda atividades de pintura, exibição da animação educativa com o personagem Superprotetor, distribuição de gibis educativos da Turma da Mônica e protetor solar para a criançada. A programação é gratuita e voltada para toda a família. Prefeitura do Recife, Econúcleo Jaqueira e o Programa de Educação Ambiental da cidade apóiam a ação.

O objetivo da iniciativa é lembrar a importância do cuidado com a pele desde a infância. A campanha tem como centro o Superprotetor, um herói armado com óculos escuros, protetor solar e relógio para avisar qual o melhor horário para tomar banho de sol. As famílias são convidadas a fazer parte da Liga da Superproteção.

“Vamos orientar a população sobre o que é possível fazer para se prevenir do câncer de pele. É preciso que as pessoas tenham em mente que nada substitui a consulta ao dermatologista e a prevenção com uso diário do protetor solar”, orienta o coordenador da campanha #controleosol, Emerson Andrade Lima.

No evento, pais e mães poderam tirar dúvidas com especialistas sobre a partir de que idade se deve aplicar filtro solar nos pequenos, qual o melhor tipo, importância da reaplicação e os horários mais danosos de exposição solar.

O médico pernambucano explica que o Dia de Superproteção faz parte das ações da campanha Nacional de Combate ao Câncer da Pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia há 17 anos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), os efeitos nocivos do sol estão diretamente relacionados à intensidade da exposição solar desde a infância, sendo cumulativos e irreversíveis e por isso a prevenção deve começar ainda quando criança.
Mais de Vida Urbana