Diario de Pernambuco
Busca
Educação Vestibular do IFPE teve quase 35 mil concorrentes Seleção registra menor índice de abstenção dos últimos sete anos

Publicado em: 27/11/2016 16:39 Atualizado em:

Quase 35 mil estudantes fizeram as provas do Vestibular 2017 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), realizada neste domingo (27). Segundo o instituto, houve 4.208 faltosos, o que representou um índice de abstenção de 12,22%, o menor dos últimos sete anos. Os candidatos disputam um total 4.746 vagas em cursos técnicos e superiores distribuídos em 16 campi e sete polos de Educação a Distância.

O gabarito preliminar foi divulgado no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (Cvest). Eventuais contestações às respostas deverão ser feitas presencialmente apenas nesta segunda (28), das 8h às 17h, no campus onde o candidato concorre à vaga. O gabarito definitivo será divulgado no dia 5 de dezembro.

Os candidatos às vagas dos cursos técnicos foram submetidos a uma prova objetiva, com 30 questões. Já quem concorreu aos cursos superiores precisou fazer uma prova de múltipla escolha com 50 questões, além de uma redação que teve como tema “Cultura do estupro: existem caminhos possíveis para a superação dessa realidade?” A divulgação do resultado está prevista para o dia 19 de dezembro.

Quem não se inscreveu no Vestibular, mas prestou o Enem, ainda poderá concorrer a outras 384 vagas de cursos superiores, todas elas referentes à segunda entrada de 2016, que serão preenchidas através do SiSU. Os 322 candidatos às vagas dos cursos na modalidade Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) tiveram as provas adiadas para o dia 18 de dezembro por conta da ocupação do prédio da Escola Barbosa Lima, no bairro do Derby.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2125.1724 ou pelo e-mail: cvest2015@reitoria.ifpe.edu.br.

* Com infomrações da Assessoria de Comunicação do IFPE


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL