Outubro Rosa Cangaceira rosa ajuda outras mulheres a enfrentar o câncer Chá é realizado para ajudar no custeio de despesas com tratamento de pacientes

Por: Carol de Sá Leitão

Publicado em: 21/10/2016 14:20 Atualizado em: 21/10/2016 15:17

Cangaceira rosa ajuda outras mulheres a enfrentar o câncer. Foto: Arquivo/ DP
Cangaceira rosa ajuda outras mulheres a enfrentar o câncer. Foto: Arquivo/ DP
Depois de superar um câncer de mama que descobriu durante o banho em 2007, Maria Dorotéa Nogueira, 57, se veste de cangaceira rosa durante o mês de outubro em Serra Talhada, no sertão, para alertar a importância dos cuidados em relação à doença. Este ano, ela criou o Chá das Guerreiras, que será realizado no dia 12 de novembro para pacientes com os mais diferentes tipos de câncer.

Dorotéa conta que o objetivo do evento é que as pessoas compartilhem suas experiências com a químio e a radioterapia e que quer fazer mais desse tipo. “Pretendo fazer mais eventos para animar a vida dessas pessoas, que vivem numa rotina grande do tratamento”, afirmou. Para custear o chá, que será gratuito para as participantes, ela conseguiu o apoio de uma empresa, que disponibilizou camisas para serem vendidas. Toda a renda será revertida para a organização do evento.

Além do chá, Dorotéa faz kits para pacientes sertanejas que vêm ao Recife fazer tratamento oncológico. Dois kits são produzidos: um com artigos de higiene e outro com um lanche para a viagem até a capital. Ambos são feitos por Dorotéa.

Para ajudar, pode entrar em contato com Dorotéa através dos telefones (87) 99627-7821 ou (87) 3831-4901.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL