Acidente Airbus da Sterna Linhas Aéreas continua na cabeceira da pista do aeroporto Apenas oito voos que chegariam ao Recife alternaram para João Pessoa, Aracaju, Maceió e Fortaleza por conta do acidente

Publicado em: 21/10/2016 20:44 Atualizado em: 21/10/2016 20:50

Aeronave continua na cabeceira da pista do Aeroporto do Recife. Foto: Facebook/Reprodução
Aeronave continua na cabeceira da pista do Aeroporto do Recife. Foto: Facebook/Reprodução
O Airbus A300, da empresa Sterna Linhas Aéreas, continua na cabeceira da pista do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no Recife. A aeronave, que vinha de Guarulhos (SP), pousou às 7h51 (horário de Brasília) e saiu da pista bloqueando as operações do aeroporto por quase duas horas. Somente às 9h55, pousos e decolagens foram normalizados.

Avião de carga derrapa na pista do Aeroporto Internacional dos Guararapes

De acordo com a Infraero, os técnicos já conseguiram remover, manualmente, 20 toneladas de carga do avião, incluindo o combustível. Agora, serão feitos os procedimentos para a remoção do Airbus, com o uso dos instrumentos necessários e guincho.

Em média, o Aeroporto do Recife recebe 116 pousos e decolagens por dia. Desse total, 96% foram mantidos. Apenas oito voos que chegariam ao Recife alternaram para João Pessoa, Aracaju, Maceió e Fortaleza por conta do acidente. Cinco partidas foram canceladas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL