PF Doméstica é presa no Aeroporto dos Guararapes com um quilo de cocaína Suspeita tentava traficar a droga para a África. Entorpecente estava escondido em embalagens de desodorante para cabelo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/09/2016 07:03 Atualizado em: 20/09/2016 07:15

Uma trabalhadora doméstica foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes -Gilberto Freyre, tentando embarcar com um quilo de cocaína. A parense Sílvia Bárbara da Silva Palheta, de 34 anos, foi detida por volta de 1h do sábado passado, durante fiscalização de rotina para reprimir o tráfico internacional de entorpecentes.

Os agentes desconfiaram da passageira que não deu explicações coerentes sobre sua origem, quando tentava embarcar para Cabo Verde, na África. Convidada a participar de uma entrevista prévia na sala da Polícia Federal, ela teve a bagagem vistoriada, onde foram encontradas 12 embalagens de descolorantes de cabelo que armazenavam a droga.

Sílvia recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuada por tráfico internacional de drogas. Caso seja condenada, ela poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de prisão. A doméstica foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Além da droga também foram apreendidas passagens aéreas, um aparelho celular, passaporte e quantia de 300 euros, o equivalente a cerca de R$ 1.100.

No interrogatório, a presa disse que fez uma viagem para São Paulo e combinou de ir para Cabo Verde na África com um namorado. Na capital paulista teria conhecido uma mulher num salão de beleza que, sabendo que ela iria para a África, pediu para que entregasse as 12 embalagens de descolorante de cabelo a um taxista que a reconheceria pela foto, quando desembarcasse no aeroporto africano. Ela disse ainda que a cabeleireira tinha sotaque de outro país e lhe ofereceu € 300 para custear suas despesas, mas recusou-se a dar maiores detalhes sobre essa pessoa.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL