SDS Delegado é afastado após ter liberado suspeito de estupro de estudante no metrô Decisão da Secretaria de Defesa Social foi anunciada nesta quinta. Corregedoria investiga o caso

Publicado em: 22/09/2016 17:56 Atualizado em: 22/09/2016 18:09

O delegado Flamínio Barros, da Central de Plantões da Capital, foi afastado das suas funções pela Secretaria de Defesa Social um dia após ter liberado o suspeito de estuprar uma estudante no metrô do Recife. O anúncio foi feito pela Polícia Civil de Pernambuco na tarde desta quinta-feira.

Flamínio Barros foi o responsável pelo atendimento à estudante de 21 anos, nessa quarta, quando ela denunciou que estava sendo perseguida e molestada por um homem no metrô. O homem foi detido por policiais ferroviários na Estação Recife e ainda chegou a ameaçar a jovem, que estava acompanhada da mãe, dizendo que sabia onde as mulheres moravam. Após serem encaminhados, vítima e suspeito, à Central de Flagrantes, a estudante foi ouvida pelo escrivão e o homem foi ouvido pelo delegado. Em seguida, deixou a unidade policial acompanhado de um advogado. Segundo a vítima, além disso, parte do inquérito que fala sobre o abuso da manhã da quarta, quando ele mais uma vez tocou sua genitália e configuraria o flagrante, desapareceu.

De acordo com a SDS, outras medidas administrativas estão sendo tomadas, como a comunicação da ocorrência à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social para que se apure a responsabilidade administrativa dos envolvidos.

Segundo a SDS, o chefe de Polícia Civil, delegado Antônio Barros, ainda na quarta-feira, conversou com a vítima para obter mais informações sobre o ocorrido. Na ocasião, constatando a gravidade dos acontecimentos, o gestor determinou o atendimento especializado pela Delegacia da Mulher, localizada no bairro de Santo Amaro.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL