Diario de Pernambuco
Busca
Curado IV Policlínica reformada e ampliada é inaugurada hoje em Jaboatão Expectativa é realizar, por mês, 3.640 consultas de especialistas e 2.464 consultas de atenção básica

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/08/2016 10:55 Atualizado em:

Os moradores da Regional Curado, em Jaboatão dos Guararapes, ganham nesta  nesta terça-feira a Policlínica Manoel Calheiros, reestruturada e ampliada para uma área construída de 1.400 m². A inauguração está marcada para as 16h. A expectativa é realizar, por mês, 3.640 consultas de especialistas e 2.464 consultas de atenção básica (clínica médica, ginecologia e pediatria).

A unidade de saúde, localizada na Rua 2, Curado IV, recebeu melhorias no piso, pintura, instalações hidráulicas, elétricas, revestimento, coberta, entre outros. A unidade conta com 13 consultórios médicos, quatro consultórios odontológicos, salas de vacina, duas salas de curativo, de serviço social, de coleta sanguínea, de ultrassom, de marcação de exames e consultas, de nebulização e farmácia. O investimento foi de R$ 2,5 milhões, com recursos do próprio município.

Os usuários contarão com atendimento nas especialidades de pediatria, clínico geral, ginecologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, psicologia, fonoaudiologia, gastroenterologista, mastologista, nutrição, ortopedia, psiquiatria, urologia, dermatologia, assistência social, cardiologia, reumatologia. Além disso, no local pode ser realizado pré-natal, teste do olhinho e o teste do pezinho. Com a readequação, a unidade passa a realizar também exames de ultrassonografia serão ofertados 260 exames/mês. E, no Centro de Especialidade Odontológica (CEO), serão feitas consultas odontológicas, endodontia, prótese e bucomaxilofacial.


 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL