PF divulga imagens de assalto aos Correios de Sirinhaém
Com armas apontadas para as cabeças, gerente e dois clientes foram levados como reféns e liberados em seguida
Publicado: 08/08/2016 às 09:25

Ação durou cerca de 10 minutos e, em vários momentos os assaltantes ameaçaram clientes e funcionários. Foto: PF/ Divulgação/
A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira imagens do circuito interno de televisão da agência dos Correios no município de Sirinhaém, distante 80 quilômetros do Recife. Na terça-feira passada, a agência foi assaltada por pelos menos três suspeitos. Por volta das 11h, trio chegou em um veículo Gol prata e entrou no local com armas em punho e mandando todas as pessoas deitarem no chão. A ação durou cerca de 10 minutos e em vários momentos os assaltantes apontaram armas para as cabeças de de alguns clientes e do gerente, que foi ameaçado de morte caso não abrisse o cofre. Apesar de pressionado, o funcionário informou que o cofre possuía um dispositivo de retardo que só abria em horário programado. Diante da demora, os bandidos resolveram levar todo o dinheiro do guichê de atendimento, além de dinheiro e celulares dos clientes.
Na fuga, os bandidos levaram o gerente e dois clientes com reféns e chegaram a atirar para cima para intimidar as pessoas que estavam na rua. Todos os reféns foram liberados em seguida, na zona rural do município de Engenho Carneiro. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Federal enviou uma equipe para o local e realizou as primeiras investigações e perícias. Como os criminosos estavam com o rosto encoberto mase sem luvas, foi possível colher algumas impressões digitais. Testemunhas foram ouvidas e um inquérito policial foi instaurado. As investigações vão prosseguir para identificar, localizar e prender os integrantes da quadrilha. A agência não possui porta detectoras de metais, tem câmeras de circuito interno e externo, aparelho de retardo no cofre, vigilante e anteparo blindado.
Quem tiver informações que ajudem na investigação deste ou de outro caso pode entrar em contato por meio do disk-denúncia pelo número 3421-9595. Quem quiser colaborar terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados.

