Polícia Perícia comprova que Paulo Morato se suicidou Conclusão do inquérito foi apresentada na tarde desta terça

Publicado em: 30/08/2016 16:38 Atualizado em: 30/08/2016 17:00

O empresário Paulo César Morato, investigado pela Operação Lava Jato e encontrado morto em um quarto de motel em Olinda no último dia 22 de junho, se suicidou. O relatório das perícias foi apresentado na tarde desta teça-feira, durante a coletiva de imprensa com os detalhes da conclusão do inquérito. De acordo com a perita criminal Vanja Coelho, responsável pelas análises técnicas, não há dúvida que ele se matou consumindo chumbinho.

"Toda pericia criminal é revestida de uma série de informações técnicas com comprovações. Nossa função é enxergar o que vocês não enxergam. Como eu disse, 14 profissionais trabalham nessa perícia e foram produzidos 17 procedimentos para se chegar ao resultado", esclareceu.

As análises das mídias digitais apreendidas, que estavam sem cortes, a perícia do médico legista e o somatório dos outros exames apontaram para suicídio. "A histopatologia forense, a química dos objetos e a segmentação da gastro (exame feito no estômago) comprovaram isso. Só não encontramos chumbinho no PSA (enzima) e no espermatozóide. E a análise da garrafa d'água não deixou dúvidas de que ele mesmo ingeriu".



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL