Diario de Pernambuco
Busca
Educação Colégio Boa Viagem chega à Zona Norte

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/08/2016 07:21 Atualizado em: 24/10/2016 16:52

O Colégio Boa Viagem (CBV) vai expandir suas atividades para a Zona Norte do Recife. Com mais de 50 anos de experiência na área de educação, o Grupo Diniz, fundador e gestor do CBV e da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) anunciou que abrirá em janeiro de 2017 o CBV-Jaqueira, no prédio do Colégio Rosa Gattorno, que comunicou o encerramento das atividades, na semana passada, na Tamarineira. A expectativa é de que a escola possa abrigar mais de 1,5 mil alunos até 2020. Haverá investimento de R$ 5 milhões nos próximos três anos.

Ontem, a direção do CBV esteve reunida com pais e responsáveis pelos 500 alunos que estudam atualmente no Rosa Gattorno. A escola encerra suas atividades em dezembro, mas os estudantes já matriculados na unidade poderão continuar no CBV-Jaqueira. O prédio, localizado na Rua Doutor José Maria, passará por reformas. “Vamos investir em novos equipamentos e modernizar as instalações”, explicou o fundador do grupo Diniz e diretor presidente do CBV e FPS, Ary Avelar Diniz, que visitou o Diario de Pernambuco ontem.

O CBV-Jaqueira contará com educação infantil até o ensino médio, além de educação integral bilíngue.

A partir de setembro, a escola da Zona Norte abrirá matrículas para 2017. “Iremos aplicar sondagem do mesmo jeito que ocorre na unidade Zona Sul, onde o aluno é avaliado psicologicamente e faz testes de matemática e linguagem”, comentou José Ricardo Diniz.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL