Preconceito UFPE divulga nota de repúdio à pichação homofóbica em banheiro da universidade Mensagem, que incita ódio contra gays, foi escrita em um dos sanitários masculinos do Centro de Artes e Comunicação

Publicado em: 09/07/2016 16:50 Atualizado em: 09/07/2016 17:09

Uma pichação com a mensagem "Morte aos gays da UFPE" chocou os estudantes do Centro de Artes e Comunicação (CAC), do campus Recife, nessa sexta-feira. A Diretoria LGBT da universidade repudiou a pichação homofóbica e prometeu uma intervenção no prédio.

Em nota, a UFPE, por meio da Diretoria LGBT, informou que a universidade criou uma Política LGBT com a missão de favorecer o acolhimento, a proteção e a manutenção da comunidade.

"A política representa um avanço significativo que reflete uma posição contundente da UFPE no combate a todo e qualquer discurso de ódio, ações violentas e intolerância em relação a essas pessoas. Nesse sentido, a universidade reitera seu comprometimento com os direitos dos LGBTs e reafirma que são inaceitáveis ataques, perseguições e retrocessos nas conquistas de direitos desses grupos", informou.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL