Terça-feira Reunião cobra medidas de segurança em Aldeia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/07/2016 09:39 Atualizado em: 25/07/2016 10:35

A insegurança sentida pelos moradores, frequentadores e comerciantes de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), motiva uma reunião marcada para as 19h desta terça-feira, no Clube de Campo da Polícia Militar, no quilometro seis da Estrada de Aldeia.


Para cobrar atitudes do poder público, o Fórum Socioambiental de Aldeia convocou autoridades de segurança. A ideia é expor a situação e reivindicar ações enérgicas e imediatas. Foram convidados para o encontro o secretário-executivo da SDS, Alexandre Lucena; o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar , coronel Eduardo Amorim; a delegada de Camaragibe, Josineide Confessor; o diretor do Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), coronel Mario Antonio Medeiros Vidal; a promotora de Justiça do Ministério Público de São Lourenço da Mata, Márcia Guimarães Lima; o secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade da Prefeitura de Camaragibe, coronel Meira; a coordenadora do Programa De Olho na Rua, Telma Rejane, além de lideranças do bairro.

 

O estopim foi a morte de um idoso durante o assalto a uma farmácia registrado no dia dois de julho. "Não têm sido poucos os eventos de roubos, violência e desrespeito à vida e à propriedade que vêm acontecendo nesta ainda, digamos assim, pacata parte da Região Metropolitana do Recife. No contexto mais amplo Aldeia ainda pode ser considerado um lugar tranquilo, entretanto em processo acelerado de crescimento que impõe transformações significativas em seu estado de ser e de convivência.  A violência como consequência vem junto. Problemas sociais se agravam e a visibilidade do bairro aumenta", diz o convite do evento.

No dia 10 de julho, um grupo de moradores organizou um ato pacífico para chamar a atenção para o problema do aumento da criminalidade na região. O ato contou com o apoio do Fórum Socioambiental de Aldeia, que agora propõe que o problema seja discutido amplamente.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL