Clouds25° / 27° C
Polícia PF investiga fraude em licitações para compra de medicamentos em Camaragibe

Publicado em: 05/07/2016 15:52 Atualizado em: 05/07/2016 16:01

A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) deflagrou, nesta terça-feira, uma operação para investigar suspeita de fraude em licitações para a compra de medicamentos pela Prefeitura de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em vários locais como a sede da prefeitura, a o residência do prefeito Alexandre Soartes da Silva (PSDV) e na sede da Drogafonte, uma empresa de distribuição de medicamentos e material hospitalar localizada no bairro de Brasilit, no bairro da Cidade Universitária, no Recife.

A operação foi autorizada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O processo corre em segredo de justiça e, por isso, representantes da PF e do TRF não podem se pronunciar sobre o caso.

A Drogafonte divulgou uma nota oficial. Confira o documento na íntegra:

A Drogaforte esclarece que a Polícia Federal e a Vigilância Sanitária de Pernambuco estiveram na sede da empresa hoje, 05/07/16, em busca de documentação referente à licitações junto à Prefeitura Municipal de Camaragibe.oda documentação solicitada foi entregue à PF. A Vigilância Sanitária também realizou vistoria e não encontrou nenhuma irregularidade.

Drogaforte tem uma postura de mercado diferenciada e participa frequentemente de licitações em todas as esferas municipal, estadual e federal. Por isso mesmo, é extremamente favorável a ações como estas da PF. A empresa entende que essas operações contribuem para transparência no Poder Público e para boas práticas nos processos de licitações.


Mais notícias

Acompanhe o Diario de Pernambuco no WhatsApp
Acompanhe as notícias da Xinhua