Energia Falta de pagamento deixa Secretaria da Mulher e Conservatório Pernambucano sem luz Também nesta sexta, a energia foi suspensa da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Publicado em: 29/07/2016 16:49 Atualizado em: 29/07/2016 18:32

Após o corte de energia do museu Cais do Sertão, outros órgãos e espaços culturais do estado tiveram a luz cortada nesta sexta-feira. O Conservatório Pernambucano de Música, a Secretaria da Mulher de Pernambuco e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco também ficaram às escuras devido aos débitos. Ainda no início da tarde desta sexta, o fornecimento foi restabelecido no Cais do Sertão (que estava apagado desde a quinta) e na Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com fontes do Diario de Pernambuco, todos os cortes tiveram a mesma motivação: falta de pagamento. O Cais do Sertão, por exemplo, estava com cinco contas em aberto. Somente após a renegociação das dívidas, a luz voltou.

A Secretaria da Fazenda disse estar surpresa com a conduta da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Segundo o órgão, a medida foi tomada enquanto as negociações estavam em curso. Através de nota oficial, eles informaram: A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) informa que foi surpreendida com a atitude da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) no momento em que estava em processo de negociação para equacionar algumas parcelas atrasadas. A Sefaz-PE entrou em contrato com a Celpe que, por sua vez, garantiu que a situação já está sendo normalizada.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL