Acidente Queimaduras com fogos e fogueiras deixam pelo menos 11 feridos na véspera de São João Caso mais grave aconteceu em São Bento do Una.

Publicado em: 24/06/2016 10:08 Atualizado em: 24/06/2016 15:58

Onze pessoas deram entrada, nas últimas 12 horas, no Hospital da Restauração, em função de queimaduras provocadas por fogueiras e fogos utilizados nas festas juninas. Do total de pessoas que deram entrada no HR, quatro são adultos e sete são crianças.  

Dentre elas, o caso mais grave é o de uma menina de 5 anos, de São Bento do Una, que teve 30% a 35% do corpo queimado, e o de um homem de 34 anos, que teve ferimentos graves na mão, quando tomou uma bomba das mãos do filho, no Recife.

 

A menina, que teve queimaduras de 2º e 3º grau, está em estado grave, porém estável, segundo o hospital. O homem passou por cirurgia, mas o estado de saúde dele ainda não foi divulgado. "É importante que as pessoas tomem cuidado na hora de montar as fogueiras, evitando despejar combustível. Quando finalizarem os festejos, elas precisam ser apagadas com água.

Dessa forma, evita que crianças coloquem os pés nas brasas", explicou o chefe do Centro de tratamento de Queimados do HR, Marcos Barreto.

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL