Recife Instituições beneficentes recebem quantia arrecadada no Baile dos Namorados A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado e a Associação Comunitária dos Moradores da Ilha do Chié foram as escolhidas

Publicado em: 29/06/2016 17:56 Atualizado em: 29/06/2016 18:16

Crianças atendidas na Associação Comunitária dos Moradores da Ilha do Chié. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação
Crianças atendidas na Associação Comunitária dos Moradores da Ilha do Chié. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR/Divulgação
A 18º edição do Baile dos Namorados foi muito além do dois pra lá e dois pra cá. O evento beneficente arrecadou R$ 150 mil e, nesta quarta-feira, o dinheiro foi entregue para instituições de caridade. A Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf) e a  Associação Comunitária dos Moradores da Ilha do Chié receberam R$ 75,3 mil cada.

A doação foi possível através da compra dos ingressos para a festa realizada no último dia 17 deste mês. Para a coordenadora da Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF), Alice Maia, a doação representa um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição. "O nosso trabalho tem credibilidade e é maravilhoso ter pessoas que olhem para gente e diga que a gente soma. Essa verba vem para subsistência, porque como nossos transplantes estão muito rápidos com isso aqui para dar apoio aos pacientes, a captação não andou igual, então é importantíssimo que esteja acontecendo isso agora", comemorou. A instituição funciona como uma casa de acolhida que recebe pacientes de todo o estado que estão no pré e pós transplante para acompanhamento ambulatorial e a espera do transplante.

A alegria foi compartilhada por Conceição Duarte, presidente da Associação Comunitária dos Moradores da Ilha do Chié. "A gente vai poder ter um espaço requalificado, organizado para atender a população da nossa comunidade. Essa ajuda vai concretizar tudo aquilo que eu sonhei que um dia ia poder fazer aqui, além de construir um novo ciclo na comunidade", afirmou. No local, são desenvolvidos trabalhos com mulheres na prevenção à violência, com crianças na questão da educação infantil, com idosos e de forma geral com a ressocialização da comunidade.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL