Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local
Lazer Ciclofaixa aberta no feriadão Com três rotas no Recife, projeto soma 36,5 quilômetros de faixa exclusiva para os ciclistas. Espaço estará aberto hoje e no domingo

Por: Thamires Oliveira

Publicado em: 24/06/2016 08:30 Atualizado em: 24/06/2016 08:34

Circuito vai funcionar das 7h às 16h, em todos as rotas usuais: Norte, Leste e Oeste. Foto: Malu Cavalcanti/ Esp. DP
Circuito vai funcionar das 7h às 16h, em todos as rotas usuais: Norte, Leste e Oeste. Foto: Malu Cavalcanti/ Esp. DP
 

Para quem gosta de praticar atividade física e aproveitar a cidade livre de carros, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife estará funcionando normalmente hoje, dia do feriado de São João. O projeto vai funcionar das 7h às 16h, em todos as rotas usuais: Norte, Leste e Oeste. No domingo, a ciclofaixa também mantém o funcionamento normal. Implantado em março de 2013, o projeto mantém 36,5 quilômetros de ciclofaixas nas ruas do Recife, com três rotas.

O projeto das secretarias de Turismo e Lazer do Recife e de Mobilidade e Controle Urbano tem o intuito de melhorar a qualidade de vida da população e estreitar o laço entre a população e as paisagens da cidade. As ciclofaixas são para uso exclusivo de bicicletas, skates e patins e estão disponíveis todos os domingos e feriados, cruzando 31 bairros do município. Por dia, circulam cerca de 17 mil pessoas nas ciclofaixas.

Na Zona Norte, os principais pontos do trajeto são o Parque Santana, o Mercado de Casa Amarela, o Sítio da Trindade, o Parque da Jaqueira, o Museu do Estado, a Câmara Municipal do Recife, o Parque 13 de Maio, o Teatro Santa Isabel, o Palácio do Campo das Princesas, a Praça da República, o Centro de Artesanato e o Marco Zero. Já na rota da Zona Sul, a Praia de Boa Viagem, o Parque

Dona Lindu e o Forte das Cinco Pontas ilustram a paisagem de quem segue nas ciclofaixas. A Praça Chora Menino, a Praça Maciel Pinheiro, a Ponte da Boa Vista, a Lagoa do Araçá, a Casa da Cultura e o Hotel Central fazem parte do trajeto da Zona Oeste. Todas as rotas convergem no Marco Zero, no Bairro do Recife.

A ciclofaixa também funcionará nos feriados de Nossa Senhora do Carmo, 16 de julho, Independência do Brasil, 7 de setembro, Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, Finados, 2 de novembro, Proclamação da República, 15 de novembro, Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, e Natal, 25 de dezembro.



João e os 50 anos de colunismo social
Comerciantes e moradores da várzea pedem por saneamento básico
Saúde bucal na adolescência
Primeira Pessoa com Wladimir Reis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco