Obstáculos e superação Astrólogo Eduardo Maia estuda o mapa do Brasil em palestra gratuita Evento comemora os 34 anos da Academia Castor & Pólux, uma das Escolas de Astrologia mais antigas da América Latina em atividade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/05/2016 15:10 Atualizado em: 25/05/2016 16:56

Palestra gratuita acontece na sede do Sindsep, na Rua Fernandes Vieira, 67, Boa Vista, no Recife. Foto: Divulgação
Palestra gratuita acontece na sede do Sindsep, na Rua Fernandes Vieira, 67, Boa Vista, no Recife. Foto: Divulgação
A crise que o Brasil atravessa estava escrita nas estrelas? O astrólogo Eduardo Maia acredita que sim. "Não só os obstáculos, mas também todo o potencial que o país tem para superá-los sempre estiveram inscritos no mapa do céu do Brasil e também na bandeira, no hino nacional", defender o astrológo, que vai ministrar palestra gratuita sobre o assunto às 19h desta quinta-feira na sede do Sindsep, na Rua Fernandes Vieira, 67, Boa Vista, no Recife. O evento também comemora os 34 anos da Academia Castor & Pólux, uma das Escolas de Astrologia mais antigas do Brasil e da América Latina em atividade.

 

"A gente vai falar sobre um tema pertinente, sobre o mapa do céu do Brasil,  tomando como base a data da independência. Não podemos responder questões práticas como, por exemplo: se (a presidente) Dilma (Roussef) volta, quem vai ganhar a eleição. A astrologia faz a orientaçao pelos ciclos planetários", explica.

Maia acredita que a crise atual que o país atravessa e as crises  que já viveu têm uma mesma causa principal: "O planeta Saturno retrógrado na casa três seria seria uma das causas. Considero a parte mais importante não dessa crise, mas de todas as crises, porque significa a dificuldade de disciplina, de compromisso e responsabilidade da cultura do povo e claro que também de seus gestores, que chegam nesses cargos também com essa cultura.Por exemplo: você vai a um restaurante e estaciona na frente do meu portão..." , reflete.

Na palestra "Brasil – O Lábaro que ostentas Estrelado", o astrólogo também promete uma análise sobre o Hino Nacional, seus elementos simbólicos e sobre a bandeira. "A bandeira do Brasi é a que tem o maior número de constelações do mundo: são nove constelações e 27 estrelas. A dos Estados Unidos tem um maior número estrelas, mais de 40, mas não tem nehuma constelação", pontuou.

Segundo ele, o asteróide Pallas, que representa, entre outras coisas, a cidadania, a justiça e a guerra justa, também teria influência no momento atual. "É a reclamação dos nossos direitos, a justiça, o judiciário em evidência, em cheque. A cada quatro anos acontece uma revolução palásica e este ano, esse asteróide iniciou um novo ciclo no dia sete de fevereiro, caindo na casa 12 e mostrando que tudo vai ser muito cobrado. Os movimentos sociais e individuias cobrarão muito do Judiciário, com sacrifícios e prisões", adianta.

 

Serviço:

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco  (Sindesp)

Rua Fernandes Vieira, 67, Boa Vista, no Recife

www.sindsep-pe.com.br

Fone: (81) 3131.6350



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL