Encontro Saúde e Espiritualidade serão tema de conferência no Recife O evento busca fomentar a discussão científica em Espiritualidade, numa linguagem acessível, plural e interdisciplinar

Publicado em: 05/05/2016 17:15 Atualizado em: 05/05/2016 17:41

O encontro é promovido pela Associação Médico-Espírita do Estado de Pernambuco. Foto: Divulgação.
O encontro é promovido pela Associação Médico-Espírita do Estado de Pernambuco. Foto: Divulgação.
Com o tema “Quando Cuidar do Corpo e da Mente não é Suficiente”, a Sétima Jornada Pernambucana de Saúde e Espiritualidade será realizada durante os dias 26 e 28 de maio, no Hospital Pedro II – IMIP (Recife/PE). O evento busca fomentar a discussão científica em Espiritualidade, numa linguagem acessível, plural e interdisciplinar.

O encontro é promovido pela Associação Médico-Espírita do Estado de Pernambuco (AME-EPE), a Jornada abordará conteúdos referentes à Sexualidade humana e reencarnação; Início da vida, com enfoque na microcefalia e no abortamento; Infância e adolescência; Práticas Integrativas e Complementares em Saúde; Espiritualidade no processo saúde-doença e Finitude e sentido da vida.

Ao mesmo tempo, será realizado o 10º Congresso Nacional do Departamento Acadêmico da Associação Médico-Espírita do Brasil (CONDAME), reunindo acadêmicos de todo o país em torno de assuntos ligados à Saúde e Espiritualidade, com a apresentação de trabalhos científicos.

Os palestrantes que irão integrar são de reconhecimento nacional e internacional, como os médicos cirurgiões Décio Iandoli Jr. (MS) e Francisco Cajazeiras (CE), a cardiologista Antonia Marilene da Silva (DF), o geriatra Giancarlo Lucchetti (MG), o homeopata Gilson Luis Roberto (RS) e o psiquiatra Leonardo Machado (PE), entre outros.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas pessoalmente na Federação Espírita Pernambucana – FEP (Espinheiro), no Grupo Espírita Francisco de Assis – Gefa (Piedade) e na Banca do Livro Espírita (Centro). O valor para estudantes de graduação é R$ 40,00 e para o público em geral R$ 50,00. Para maiores informações acesse aqui.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.