Limoeiro Prefeitura e organizadores de vaquejada firmam TAC para preservar animais Será proibido uso de instrumentos que causem choque, sangramento, ferimento ou perfuração nos animais. Veterinários estarão de plantão

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/05/2016 10:51 Atualizado em: 04/05/2016 11:30

O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, e o responsável pela realização da Vaquejada de Limoeiro 2016, Augusto Lins, firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para organizar e fixar as responsabilidades de todas as partes envolvidas na vaquejada, que acontecerá da cidade desta quinta-feira e até o próximo domingo, no Parque de Vaquejada de Limoeiro.

O TAC, assinado perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), prevê que durante o evento a manutenção de uma equipe de veterinários à disposição dos competidores; a proibição do uso de bois com chifres sem aparamento e da utilização de instrumentos que possam provocar choque, sangramento, ferimento ou perfuração nos animais em competição. A organização dos eventos de vaquejada deverá ainda disponibilizar aos bois e cavalos água e comida em quantidade e qualidade condizentes com a necessidade do animal, além da manutenção de sua saúde.

Todos os envolvidos na vaquejada, incluindo os realizadores dos eventos e suas equipes de apoio e organização, assim como os competidores, têm a obrigação de preservar os animais participantes, sendo vedado o uso de bois ou cavalos que estejam, no momento da corrida, com sangramento aparente.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL