RMR Prefeitura de Jaboatão descarta água da chuva empossada na praia e moradores reclamam Em um post no Facebook, um morador da cidade compartilhou vídeos e acusou a prefeitura de despejar esgoto na praia

Publicado em: 31/05/2016 17:52 Atualizado em: 31/05/2016 21:10

Depois das chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes despejou na areia da praia a água que ficou acumulada no calçadão da orla. A ação foi criticada nas redes sociais pelos moradores do município, que garantem que a prefeitura de tê-la feito para viabilizar a passagem da Tocha Olímpica e acusam a gestão de crime ambiental considerada irresponsabilidade ambiental.


Um morador da cidade, cujo perfil no Facebook é Lauro Britto, ficou revoltado e reclamou do que acreditou ser esgoto despejado na praia. %u201CEm tentativa de maquiar a atual situação do saneamento básico para não sair feio para o Brasil todo a prefeitura municipal de Jaboatão dos Guararapes começou a limpar as calçadas da orla e também em retirar alagamentos em um ponto por onde iria passar a tocha olímpica%u201D, criticou. %u201CJogando aquela água suja ( ESGOTO) ali naquela areia por onde seu filho brinca e na água onde você se refresca. Crime ambiental com aval da prefeitura%u201D, disse na denúncia.

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes enviou uma nota garantindo que não era esgoto e sim água da chuva que estava sendo descartada e justificou a ação pela quantidade muito maior do que o comum de água acumulada.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes esclarece que na área onde foi realizada a drenagem via bomba d'água existe uma drenagem de águas pluviais e não de esgoto. A água ficou empossada em proporções maiores que as naturais devido às chuvas do dia anterior, que representaram mais de 50% do previsto para todo o mês de maio. A água da chuva foi diluída na areia, sem apresentar riscos aos usuários, tendo em vista não estar contaminada com águas de esgoto. A intervenção foi necessária não apenas para garantir uma passagem tranquila da Tocha Olímpica, evento histórico no município, mas, principalmente, para garantir o bem estar dos moradores do local. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL