Obra Interdição da Avenida Norte deve seguir até a próxima semana Motoristas sofrem, diariamente, os transtornos causados pela obra que intrerditou uma das faixas da via na altura do Portal da Picanha

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/05/2016 09:56 Atualizado em: 05/05/2016 10:26

Apesar dos congestionamentos frequentes, agentes da CTTU não são vistos no local. Foto: Ana Paula Neiva/DP (Apesar dos congestionamentos frequentes, agentes da CTTU não são vistos no local. Foto: Ana Paula Neiva/DP)
Apesar dos congestionamentos frequentes, agentes da CTTU não são vistos no local. Foto: Ana Paula Neiva/DP

Os motoristas que utilizam a Avenida Norte estão sofrendo, diariamente, os transtornos causados por uma obra que interditou uma das faixas da via, no sentido centro do Recife. Desde a sexta-feira da semana passada, os congestionamentos têm sido grandes e frequentes. Apesar disso, agentes da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) não são vistos no local.

Em nota, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que a obra de recuperação do sistema de drenagem realizada na altura do Portal da Picanha, no bairro do Espinheiro, começou no dia 20 de abril. A empresa adiantou que aguarda a secagem do concreto para liberação do trecho interditado. A previsão é de que isso aconteça até o início da próxima semana, a depender das condições climáticas.

O trabalho faz parte da Operação Inverno 2016, lançada pela Prefeitura do Recife, que prioriza ações em vias com baixa capacidade de escoamento das águas ou obstrução nas tubulações existentes. Todo o reparo, que começou com a instalação de uma ligação no cruzamento com a Avenida Cruz Cabugá, e deve ser concluído em dois meses. Ao todo, serão implantados 200 metros de tubulação. O investimento é de R$ 150 mil.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL